MEDICAMENTO DE ORIGEM PARAGUAIA E COM COMERCIALIZAÇÃO PROIBIDA NO PAIS É APREENDIDO PELA PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de quarta-feira (2), 1 mil cartelas de medicamento de comercialização proibida no Brasil. A ocorrência foi registrada no km 332 da BR153, município de Guaraí/TO.

Na oportunidade, foi abordado ônibus de transporte de passageiros vindo de São Cristóvão/RJ com destino ao Maranhão. Durante fiscalização no compartimento de bagagens foram encontradas diversas caixas despachadas como encomendas. Uma das notas ficais apresentadas pelo condutor descrevia o transporte de uma encomenda contendo jogos de ferramentas e protetores faciais, no entanto, ao abrir a caixa fora encontrado um total de 1 mil cartelas de medicamento.

Medicamento de Comercialização Proibida

Ao consultar sobre o fármaco ali encontrado, a equipe percebeu que os 20 mil comprimidos eram de uma substância de comercialização proibida no país, tratava-se de um medicamento conhecido como Pramil que possui como princípio ativo a Sildenafila, o produto de origem paraguaia é utilizado para problemas de disfunção erétil. A carga está avaliada em cerca de 30 mil reais no “mercado negro”.

O responsável pelo ônibus e pelas encomendas, um homem de 39 anos, informou que esta era a terceira vez que entregaria a encomenda para o destinatário, o qual tem uma farmácia em Pinheiro/MA.

Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, o crime de Contrabando. O homem de 39 anos foi detido e conduzido até a delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

Descaminho

A Policia Rodoviária Federal também apreendeu, em Ubirata (PR), 300 telefones celulares descaminhados do Paraguai escondidos dentro dos pneus de um caminhão. Além disso, na região metropolitana de Curitiba (PR).

Por volta das 9 horas de segunda (31), em Ubirata (PR), uma equipe da PRF abordou um caminhão que transitava na BR-369. Durante a fiscalização, eles perceberam que o motorista carregava seis pneus usados na carroceria e disse que estava indo para Maringá (PR).

O caminhão estava com um dos pneus gasto, os agentes solicitaram que o homem trocasse esse pneu para poder seguir viagem. Diante do nervosismo e da recusa em fazer a troca, os policiais resolveram desmontar as rodas. Dentro de quatro pneus, estavam escondidos 300 telefones celulares importados do Paraguai sem o devido desembaraço aduaneiro. A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *