CINCO TONELADAS DE BOLSAS E CALÇADOS FALSIFICADOS SÃO APREENDIDOS PELO DEIC EM FRANCA

Cinco toneladas de bolsas e calçados falsificados foram apreendidas nesta quinta-feira (7) em Franca (SP). O material foi encontrado durante a Operação Franca 3, deflagrada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Segundo a Polícia Civil, os produtos são réplicas de marcas nacionais e internacionais, como Schutz, Arezzo, Gucci, Ralph Lauren, Louis Vuitton e Michael Kors.

Crime contra Propriedade Industrial

Réplicas de marcas famosas nacionais e internacionais foram encontradas em dez fábricas. Ao todo, dez pessoas serão investigadas por crime contra propriedade industrial e as fábricas não foram lacradas diz polícia.

De acordo com o delegado Wagner Carrasco, coordenador da operação e titular da 1ª Delegacia Antipirataria, dez empresas foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Bolsas e Calçados eram Comercializados no Centro de SP

Quarenta representantes legais das marcas lesadas acompanharam o trabalho da polícia em fábricas nos bairros Jardim Paulista, Paulistano, Jardim Petraglia e Jardim Redentor.

“O sistema de operação e a logística são as mesmas de uma fábrica normal. Eles têm suas redes de contato para comercializar e estabelecem essa logística para fazer a distribuição para outros municípios do estado de São Paulo quanto para o centro da capital”, diz o delegado.

Todo material apreendido foi encaminhado ao escritório do Deic em São Paulo (SP) e, posteriormente, será direcionado às empresas responsáveis pelas marcas originais.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2019/11/07/deic-apreende-5-toneladas-de-bolsas-e-calcados-falsificados-em-franca-sp.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *