Advogados do Consumidor para Empresas

São advogados que prestam serviços jurídicos, defendendo os interesses de empresas que são denunciadas ou acusadas por consumidores ou órgãos de proteção ao consumidor de atuarem em desconformidade com o que estabelece o Código de defesa do Consumidor.

Normalmente envolvem comerciantes e/ou empresários no que tange a fabricação e venda de produtos, ou prestação de serviços por praticas abusivas, garantia de produtos, segurança, responsabilidade, que norteiam a ordem econômica e a boa-fé nas relações entre consumidores e fornecedores.

Atuamos nos interesses das empresas, porque entendemos que se por um lado o Código do Defesa estabelece o consumidor como parte mais vulnerável das relações de consumo, haja vista, a preocupação com o atendimento das necessidades básicas dos consumidores (isto é, respeito á sua dignidade, saúde, segurança, almejando sua qualidade de vida). Por outro lado, visamos igualmente trazer o equilíbrio necessário para as empresas quando fatos irreais, inverídicos ou exagerados são lançados contra os fornecedores que atendem de forma global a política nacional de boas praticas comerciais das relações de consumo.