Advogados para ação de responsabilidade civil

São advogados atuantes na área cível ou do consumidor que visam buscar juridicamente a responsabilidade da pessoa física ou jurídica por atos danosos a outrem.

De forma geral a responsabilidade surge quando alguém viola uma norma qualquer, ficando exposto ás consequências desagradáveis decorrentes de seus atos, pelo qual o causador do dano fica obrigado a reparar o dano mediante uma indenização de cunho moral ou material.

A responsabilidade, em qualquer de suas categorias, empenha direta ou indiretamente o ser humano que, com dolo ou culpa, por ação ou por omissão causa prejuízo ás pessoas ou ás coisas.

A responsabilidade civil pretende reprimir o dano privado, restabelecendo o equilíbrio ‘individual’ perturbado, que envolve antes de tudo, o dano, o prejuízo, o desfalque, o desiquilíbrio ou descompensação do patrimônio de alguém.

Existem várias tipos de ações de responsabilidade civil, a exemplo: responsabilidade civil decorrente dos transportes, responsabilidade civil dos bancos, empresas e sociedades em geral, responsabilidade em acidente de trânsito, responsabilidade por acidentes do trabalho, responsabilidade civil decorrente de seguros de vida ou de automóvel, no extravio de bagagens, responsabilidade das construtoras, responsabilidade dos empreiteiros, responsabilidade civil do locador, responsabilidade civil dos médicos, responsabilidade decorrentes de atos ou negócios contratuais, entre outras.