Direito Penal

MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO APÓS ATROPELAR E OMITIR SOCORRO A VÍTIMA

Um motorista embriagado foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de ontem (23), após atropelar um pedestre, na BR 316, e não prestar o devido socorro. Além disso, outra ocorrência foi atendida pelos policias no mesmo dia, envolvendo embriaguez ao volante.

Era por volta das 21 horas, quando uma equipe da PRF foi acionada para atender um acidente grave no km 226 da BR – 316, município de Atalaia/AL.

Motorista Embriagado

De acordo com informações coletadas pelos agentes, o condutor do veículo Ford Escort 1.0 Hobby trafegava com os faróis apagados na rodovia quando atropelou um pedestre que atravessava no local o que no caso configura Crimes de Trânsito.

O impacto lançou a vítima contra o acostamento, porém o motorista omitiu socorro e continuou seu percurso. Quilômetros depois, o homem foi parado por policiais militares que notaram o para-brisa do veículo quebrado e seu sistema de iluminação apagado. Eles acionaram a PRF, que constatou o estado de embriaguez do condutor.

Diante dos levantamentos feitos no local do acidente e após questionamentos ao condutor, constatou-se que o principal fator do acidente foi – além do agravante do sistema de iluminação estar desligado – o estado de embriaguez e falta de atenção do motorista.

Dada as circunstâncias, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à delegacia da região para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB) e omissão de socorro (art. 135 do CP).

Outra Prisão por Embriaguez ao Volante

Outra ocorrência se deu às 14h27, na BR – 416, município de Colônia Leopoldina/AL. Dando continuidade às ações da Operação Duas Rodas, os agentes abordaram a motocicleta Honda/Cg 125 Fan Es, de cor preta. Após consultas aos documentos pessoais do condutor e do veículo, os policiais o convidaram a realizar o teste de etilômetro, cujo o resultado foi de 0,46 mg/L de álcool em seu organismo, comprovando estado de alcoolemia. Diante dos fatos, os policiais o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil da região.

Leave A Comment