MERCADORIAS SEM NOTA FISCAL SÃO RECOLHIDAS EM FISCALIZAÇÃO COMO CONTRABANDO

Um ônibus com produtos possivelmente contrabandeados foi apreendido na noite de terça – feira, 22, durante fiscalização de combate ao crime na Unidade Operacional de Açailândia, na BR-222 Km 667. Foram encontrados lotes de mercadorias sem nota fiscal, que foram recolhidas como contrabando.

 Agentes da Polícia Rodoviária Federal deram ordem de parada para um veículo MBenz / MPolo Paradiso, cor rosa, da empresa TransBrasil com linha entre São Paulo/SP e São Luís/MA.

Durante a fiscalização, o condutor do ônibus foi questionado se possuía mercadorias despachadas, assim como o acompanhamento das mesmas com seus documentos fiscais.

Diante da negativa do motorista sobre a documentação, a equipe procedeu a abertura dos pacotes onde foi flagrado diversos itens que devido ao seu acondicionamento, baixa qualidade dos materiais, reprodução de marcas famosas tais como Ray-Ban, Oakley, Lacoste, Diesel entre outros e ausência de quaisquer documentação trata-se em tese de produtos característicos do crime de contrabando.

Os proprietários não se encontravam no interior do ônibus, então, não foi possível realizar nenhuma prisão em flagrante. No entanto, a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Polícia Judiciária de Açailândia.

Itens apreendidos: relógios – 573 unidades;

Camisas e camisetas – 1442 unidades;

Bermudas e calções – 620 unidades;

Óculos – 3357 unidades;

Pilhas e baterias – 1798 unidades.

Fonte: https://jornalpequeno.com.br/2020/01/23/onibus-carregado-de-contrabando-e-apreendido-em-acailandia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *