SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS A PLANO FIXO – LUXO OU NECESSIDADE

Com as constantes modificações na legislação consumerista, civil, trabalhista, criminal, entre outras; e com o avanço das ferramentas tecnológicas a disposição dos órgãos públicos, como Banco Central, Receita Federal, Coaf (Controle de Atividades Financeiras) que cruzam dados e monitoram diariamente a vida financeira de todos os cidadãos brasileiros para combater as organizações criminosas, os sonegadores de impostos, fraudes e sobretudo o crime de lavagem de dinheiro; Atualmente, na visão dos jurisconsultos e das autoridades brasileiras tentar gerir negócios pessoais ou empresariais sem assessoria jurídica plena de um escritório de advocacia ou de advogado é inadmissível, pois, não se questiona mais se existe ou não algum risco para a pessoa, mas sim, quando o problema jurídico será instalado.

Não importa mais se o empreendedor possui uma barraca de fruta no mercado municipal no Centro de São Paulo, um Box na região da 25 de março, na Rua Santa Efigênia ou uma Empresa de grande porte na Avenida Paulista; também não importa seu ramo de atividade, pois, atual metodologia adotada pelo governo é que todas as informações que envolvam o CPF ou CNPJ estão sendo diariamente cruzadas em um computador chamado (TRex) Tiranossauro Rex, seja pelos Bancos: com operações de cartões de crédito, débito, aplicações, movimentações, transferências, financiamentos; pelos Cartórios: através de compra de bens imóveis, terrenos, casas, aptos, sítios, construções, pelos Detran: Registro de propriedades de veículos, motos, barcos, jet-skis, através das Empresas em geral, como (Folha de pagamentos, FGTS, INSS, IRRF, etc.,), também, estão sendo cruzadas as operações de compra e venda de mercadorias e serviços em geral, incluídos os básicos (luz, água, telefone, saúde), bem como os financiamentos em geral. Tudo através da Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal Digital, em âmbito Municipal, Estadual e Federal, amarrando pessoa física e pessoa jurídica através destes cruzamentos inclusive os últimos 5 anos. Este sistema é um dos mais modernos e eficientes já construídos no mundo que vem atuando e acumulando informações desde o ano de 2012.

Só para se ter uma ideia, hoje existem mais de 2000 mil estabelecimentos comerciais apenas na região Central da Capital de São Paulo que já foram denunciados pelo Coaf ao Ministério Público Estadual, Federal e ás autoridades policiais competentes visando não só a intimação para esclarecimentos dos envolvidos, mas também, para instruir pedido de ordens judiciais chamadas medidas cautelares de Bloqueio, Busca, Apreensão de Bens, Quebra de Sigilos fiscais, Telefônicos, etc…,  ou seja, antes mesmo de você ser intimado, existem micro empresários, comerciantes e pessoas físicas, que estão sendo pegas de surpresa ou estão na iminência de hora para outra sofrer operações da justiça por falta de conhecimento ou de um acompanhamento jurídico absolutamente necessário para um gerenciamento permanente de seus interesses públicos ou privados.

Portanto, agora que você já conhece atual política governamental e os riscos que envolve qualquer negócio, não é mais luxo ter uma assessoria jurídica de prontidão particular, sendo absolutamente necessária e fundamental o enfrentamento com acompanhamento jurídico de forma saudável e sustentável para o crescimento de seu negócio.

Para isso, você deve buscar um parceiro especializado na advocacia, não somente para consultas esporádicas ou quando o problema já estiver definitivamente instalado. Vale dizer, melhor do que tratar a doença é evita-la.

Mas, contratar um escritório de advocacia parceiro, não é o mesmo que contratar um escritório de advocacia, também contratar um advogado parceiro não é o mesmo que contratar um profissional às pressas quando evidenciado uma questão jurídica urgente e necessária.

Antes de contratar um escritório jurídico, você deve saber que o primeiro elemento que envolve uma parceira sustentável é a confiança entre o fornecedor e o prestador de serviço, o segundo, a segurança jurídica que o profissional lhe pode proporcionar, e o último são os custos x benefícios que você pode vir auferir durante a vigência do contratado.

Portanto, se você conhece e confia no profissional ou no escritório que está oferecendo seus serviços, você deve contratar, não esporadicamente, mas de forma permanente, através de um contrato de honorários com valores fixos e mensais definindo às respectivas áreas de atuação e abrangência dos serviços.

Assim, em primeiro momento, havendo a confiança e a contratação dos serviços, o cliente deve evitar tomar decisões unilaterais sem consultar o escritório contratado, pois, do contrário, impedirá que o profissional identifique os riscos do negócio, problemas futuros, cuja objetivo principal do contrato será sempre prevenir contendas ou litígios funcionais, pessoais, comerciais, bem como, envolvimento com autoridades públicas administrativas, policiais ou judiciárias.

Ora, como exemplo: Se você contrata um contador para sua empresa, porque confia que o mesmo pode adequar sua empresa no melhor regime de tributação para o seu negócio ou porque confia nos cálculos por ele elaborados, como também, se você confia no médico que lhe assiste para lhe aconselhá-lo, examiná-lo, diagnosticá-lo ou tratar determinada patologia, não existe razão para contratar um advogado se o mesmo tratamento não lhe for dado, ou seja, se não houver confiança para que o advogado lhe aconselhe ou participe do gerenciamento de seus interesses na tomada de decisões dificilmente conseguirá evitar problemas ou prejuízos repentinos.

Vale dizer, ao contrário do que se pensa quando existe uma parceria instalada não é o cliente que identifica uma questão jurídica ou risco comercial ou processual futuro, não é o cliente que identifica onde o advogado atuaria na minha empresa ou na minha vida pessoal, é a partir da consulta profissional sobre o gerenciamento de ações que envolve o cliente com terceiros é que o profissional poderá delimitar os riscos, propondo juntamente com o cliente o modo de ações cabíveis.

Além do mais, diante das mais variadas especialidades do Direito e das inúmeras ocorrências jurídicas que cercam diariamente a vida dos brasileiros, somente com um escritório especializado e uma pareceria jurídica é que de fato poderá se identificar uma questão jurídica de acordo com o seguimento de negócio do cliente, plano de ação, intenção, etc…, que lhe envolve com terceiros.

Para isso a Blanco Advocacia é um escritório tradicional com mais de 20 (vinte) anos de história jurídica, que sempre esteve estabelecida entre os principais comércios da Região Central da Capital, inicialmente na Região do Brás, Região da 25 (vinte e cinco de março) e agora; com sede própria na Av. Liberdade n.º 1000, 7º andar, conjunto 701-714, ao lado do Metro São Joaquim e da Escola Paulista de Direito, tel. (11) 3311-8464/3311-0793, e-mail: advogados@blancoadvocacia.com.br ao lado do Metro São Joaquim e da Escola Paulista de Direito.

Foi fundada em 1.995 após fusão com outro escritório de grande renome nacional, reconhecida publicamente pela atuação em vários casos de repercussão nacional, hoje possui uma equipe de advogados integrados, experientes e associados focados para pessoas físicas, sócios de empresas e comércios até médio porte. Nossos profissionais estão aptos para assessorar e identificar questões jurídicas, atuando em Defesa do Direito do Consumidor, Direito Trabalhista, Direito Criminal, Direito Público, Direito Cível, Direito Comercial, Direito Imobiliário, Direito Societário, Direito de Família. O escritório possui vários planos de prestação de serviços advocatícios mensais acessíveis, que se amolda a necessidade de cada cliente, a fim de atendê-lo da melhor forma possível.

Ao contratar nosso escritório, o cliente passa a ter à disposição, pelo tempo previsto no contrato e de acordo com suas necessidades, suporte jurídico integral com toda a facilidade tecnológica de contato, seja no âmbito pessoal, empresarial ou profissional, a custo fixo mensal, adequando seu orçamento de acordo com o volume de assuntos legais previamente estabelecidos. Além disso, sabendo utilizar os serviços, com certeza terá uma forte representação pessoal e uma excelente economia jurídica para sua empresa, garantindo acesso advogados especializados em diversas áreas do Direito que de certo modo poderia lhe ser inviável ou altamente custoso se contratado especialidades avulsas.

Blanco Advocacia – Escritório Jurídico Especializado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *